Clientes Allianz Auto

Os clientes Allianz Auto podem, a partir de hoje, declarar um sinistro automóvel diretamente nas Oficinas Allianz aderentes.

Este serviço abrange os seguintes sinistros:

  • Processos de Danos Próprios, em caso de sinistro isolado – despiste do veículo seguro sem danos a terceiros, incêndio, furto ou roubo (parcial), atos de vandalismo, danos por estacionamento, fenómenos da natureza.
  • Processos de Danos Próprios, com terceiros envolvidos (excluindo veículos terceiros) – os terceiros envolvidos podem ser muros, postes, imóveis, portões, bicicletas, peões, entre outros.

Em termos de procedimento, a oficina entrega uma DAAA para preenchimento manual do Cliente para abertura do processo de sinistro, que remeterá para a Allianz. Após a marcação da peritagem no AllianzNet a oficina recebe a requisição e procede à peritagem. O início da reparação deve aguardar, como já é procedimento, pela validação do orçamento, bem como ordem de reparação no caso de peritagem condicional.

Caso o tipo de sinistro não se enquadre nas duas tipologias acima descritas a oficina não abre o processo de sinistro e o cliente poderá participar o mesmo pelas vias normais, isto é,  via E-Cliente ou remeter o formulário de participação para sinistro.auto@allianz.pt.

As oficinas aderentes podem ser consultadas aqui.

Este novo serviço vem ao encontro das necessidades dos clientes, tornado mais fácil e mais rápida a resolução de um sinistro auto.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Subscreva nossa Newsletter

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?