Poupança e Investimento
Segure o seu futuro investindo no presente.
Para além de outros fatores, é importante analisar a taxa de rentabilidade, os valores de entrega (e a sua periodicidade), os encargos de subscrição e as comissões de resgaste antecipado e de reembolso.
Principais Vantagens
Os Seguros de Investimento e Poupança são opções financeiras destinadas à constituição de poupanças a médio e a longo prazo. Na maioria das vezes, há a garantia do capital investido, quer em caso de vida (para a própria Pessoa Segura), quer em caso de morte (para os beneficiários).
- Os capitais a pagar numa situação de falecimento da Pessoa Segura, não estão sujeitos ao Imposto de Selo.
- Há uma tributação a uma taxa liberatória. Logo, sabe-se sempre qual a quantia que será descontada de forma direta de um determinado rendimento, à parte da declaração anual do IRS.
- Há uma menor taxa de imposto sobre o rendimento, que é variável, quando as entregas na 1ª metade do contrato corresponderem a, pelo menos, 35% do investimento total.
Podendo ser resgatado a qualquer momento e sem restrição, o capital investido garante uma boa qualidade de vida na época da reforma ou o pagamento dos estudos e da hipoteca da casa antecipadamente, entre outros exemplos de aplicações.