Dístico do seguro automóvel passa a ser branco.

Desde Julho que as seguradoras passaram a ter permissão em enviar as cartas verdes em papel branco, no entanto não havia ainda a permissão da mesma cor para o dístico que se coloca no vidro.
Através de nova portaria o Governo estabeleceu que o dístico também passa a ser branco juntamente com a restante “carta verde”. Esta medida visa a simplificação e a flexibilidade em determinados procedimentos no envio das cartas por correio que habitualmente chegavam atrasadas a casa dos beneficiários do seguro automóvel.
Esta medida veio promover a facilidade e rapidez de se poder imprimir em casa em papel branco, tornando a iniciativa mais amiga do ambiente. Fonte: ASF

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Entrou em Vigor a Lei n.º 32/2023

A Gese Seguros informa que foi hoje publicada no Diário da República a Lei n.º 32/2023, de 10 de julho, a qual elimina a obrigação de afixação do dístico do seguro automóvel já a partir de 11 de julho em curso (data de entrada em vigor), alterando em conformidade o Decreto-Lei n.º 291/2007, de 21 de agosto – que institui o regime do sistema de seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel.

Saiba Mais »

Subscreva nossa Newsletter

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá!
Como podemos ajudar?